segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Por que o amor é um jogo?

Para minhas amigas...


Por que tem que ser um jogo?

Por que temos que nos segurar quando queremos ligar pra chamar pra sair, pra beber cerveja, pra ir à balada, pra ir ao Motel, ou pra dar um abraço?

Por que tanto sofrimento quando queremos mandar uma mensagem ou um e-mail dizendo simplesmente “oi, como você está?”

Quem foi que disse que homem só dá valor à mulher que se faz de difícil?

Quem foi que começou com essa ideia de que mulher que se dá valor é aquela que diz muitos NÃOs?

E as nossas vontades, nossos desejos?

Não é gostoso dizer SIM quando temos muita vontade?

Correr atrás daquilo que queremos, seja amigo, amante, amigo-amante, namorado, marido, é nos desvalorizar?

Por que esperar ligação no dia seguinte? E na semana seguinte?

Por que esse jogo do “ontem eu liguei, então hoje é a vez dele” e do “ontem eu liguei e ele não atendeu, então hoje se ele não ligar não vou atender”?

Por que brincar de esconde-esconde?

Não é muito melhor o pega-pega?

Por que esperamos passivamente que as coisas mudem e melhorem e ainda reclamamos quando não acontecem do jeito que prevíamos?

Será que é coerente reclamar de algo que deu errado quando não colocamos nem um dedo pra que desse certo?

Se você quer uma coisa bem feita, que faça você mesmo(a)!

Eu não queimei sutiã e ainda gosto de homens cavalheiros que abrem a porta pra mim. Mas acho legal dividir a conta e vou atrás daquilo que quero. Eu ligo, mando mensagem e e-mail.

Se eu sofro ou não por falta de resposta, aí já é outra história...


2 comentários:

Bazófias e Discrepâncias de um certo diverso disse...

Ok. Não vou responder pq não sou sua amiga!

Ana ® disse...

Hum... eis o mistério da humanidade... rs

Mas, sério... vcs homens tb fazem joguinhos, nem vem...!